segunda-feira, 16 de março de 2009

Eu e os media e como estes possibilitaram o aparecimento do poder legislativo





Os media começaram a fazer parte da minha vida lá para os três anos de idade, quando comecei a ver televisão e compreendia os desenhos animados, na altura só a preto e branco, aos sábados de manhã lá estava eu a ver os desenhos animados.
Só lá para os dez anos é que os media começaram a influenciar mais a minha vida ao ver documentários e ver e ouvir noticias na rádio e televisão. A partir desse momento comecei a ter opiniões, não muito concretas mas com alguma relevância, os media estão em todos os momentos da nossa vida.
Nos quiosques os jornais e revistas são de todos os gostos política, social, economia e entretenimento.
Nós somos bombardeados constantemente pela comunicação social com diferentes opiniões, mesmo não querendo absorvemos sempre informação e vamos criando bases para a nossa vida. Foi através deles que decidi o meu caminho politico. Através da televisão, principalmente, estou informado diariamente das notícias da guerra no mundo, das diferentes maneiras dos povos julgarem a politica internacional e religião.
Agora está em voga a religião e o fascismo. Os media têm muita influência porque através deles os políticos das grandes potências passam a informação que pretendem sem opção de resposta por parte dos ouvintes.
Nós sem os media neste momento não conseguimos viver directa ou indirectamente estão ligados ao nosso dia a dia pois a economia que move o mundo é directamente influenciada por eles, pois estão a todas as horas a surgir noticias e as bolsas internacionais variam dependendo disso, o mundo gira a volta da informação em todos os aspectos.
Graças aos media muitas pessoas são conhecidas pelo que fazem e o que não fazem, a fama tem sempre o revés da medalha pois tem as coisas boas, ser-se conhecido, ter lucros com isso mas depois muitas pessoas têm os famosos como exemplos e quando se vê o podre deles, deitam-nos abaixo, o caso mais mediático que conheço é o do Zé Maria do bigbrother que quando ganhou o concurso, ficou com algum dinheiro, as pessoas do meio prometeram-lhe mundos e fundos e passado pouco tempo afundou-se completamente, e voltou a ser uma pessoa super normal. No entanto também hà os casos das pessoas que já nascem famosos pelo facto de serem filhos de famosos, são o grande alimento das revistas cor de rosa, pois a sua vida é vasculhada ao milímetro, tanto pessoal como profissional, um exemplo disso são os príncipes de Inglaterra William e Harry, que nsceram num berço de ouro acompanhados dos media e iram morrer com eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário